domingo, 27 de janeiro de 2013

Pelo menos 186 pessoas morrem em incêndio em boate de Santa Maria, no RS



Feridos foram socorridos e levados aos hospitais
de Santa Maria.(Foto: Germano Roratto / Especial)

O major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, em coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM), confirmou a morte de 180 pessoas. Estes corpos estão no ginásio do CDM e segundo Bastianello estas mortes teria ocorrido dentro da boate Kiss. Outros seis corpos de vítimas que não resistiram e morreram nos hospitais da cidade devem ser encaminhados ao ginásio do CDM.

No ginásio do CDM, há um Comitê Gestor da Crise que foi instalado no local e que tem dado apoio aos familiares. Centenas de amigos, pais e familiares estão no local em busca de informações. O procedimento, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), é que as famílias se dirijam até o CDM, pela entrada lateral da Rua Tuiti, e lá procurem a polícia e se identifiquem. A Polícia Civil tem cadastrado os familiares e a previsão é que em uma hora, o IGP libere a entrada dos familiares no CDM. No entanto, ainda não há previsão de o horário da divulgação da relação dos nomes dos mortos.

Michele Schneid, 22 anos, que trabalhava no caixa da boate Kiss diz que, no momento do incêndio, haveria uma equipe de 23 funcionários trabalhando no local. Ela conta que as pessoas começaram a gritar “fogo” e foi intensa a correria para se abrigar nos banheiros da boate.
_ Eu escutei as pessoas gritarem ‘fogo’ e foi uma correria. Muita gente correu para os banheiros e acabou morrendo asfixiada _ relata a sobrevivente.

Matéria Completa CLIQUE AQUI
Transcrito por SENOTICIA
Fonte: ZERO HORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário