terça-feira, 30 de outubro de 2012

Suzana Azevedo eleita conselheira do Tribunal de Contas




A Assembleia Legislativa aprovou no início da tarde desta terça-feira, 30, a deputada Suzana Azevedo (PSC) como conselheira do Tribunal de Contas.
O secretário de Educação, Belivaldo Chagas, acompanhou toda a sessão.
O deputado Adelson Barreto (PSB) anunciou sua abstenção e não participou da votação.
Com votação secreta, Suzana ganhou a eleição por 13 votos a 9. Houve uma abstenção.

Senador Eduardo Amorim disponibiliza gabinete para prefeitos sergipanos



Senador Amorim disponibiliza gabinete para prefeitos sergipanos. (Foto: Ascom)
O Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu durante toda a terça-feira, 30, um número expressivo de prefeitos, vereadores e assessores. A equipe de assessoria deorçamento do parlamentar disponibilizou, para todos os representantes, um estudo detalhado da situação do município perante o Governo Federal. “Temos um trabalho constante com os prefeitos, eles nos passam a realidade local, as necessidades e nós auxiliamos quanto aos projetos”, informou Eduardo Amorim.
Nesse momento os prefeitos eleitos verificam a emendas já apresentadas, principalmente, aquelas que já se encontram em andamento. Há várias obras nos diversos municípios e que precisam ser finalizadas e entregues a população. Para o senador, é um momento, também, para à apresentação de novas propostas. “Temos o direcionamento de viabilizar recursos da União para complementar o interesse do município disposto por meio de convênios. A infraestrutura urbana é um segmento primordial para nossas cidades e estamos atentos a isso”, disse Amorim.
O prefeito eleito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, “o Valmir de Francisquinho” já apresentou um estudo avançado da situação do seu município. Para ele houve a verificação de necessidades da realização de projetos quanto à infraestrutura urbana, principalmente, quanto às ruas e avenidas da cidade serrana. “Vamos dar continuidade às obras paralisadas, um problema grave em Itabaiana. Além disso, já solicitamos a revitalização da Avenida Luiz Magalhães e das principais Praças, construção de casas populares, equipamentos agrícolas e um Centro de Comercialização de artesanatos”, informou Valmir.
“A viabilidade dos projetos é um critério essencial que deve ser observado pelos novos gestores, eles devem cumprir as exigências específicas de cada órgão, tais como, regularidade do município junto à instituição estaduais e federais, no que se refere a obrigações fiscais e providenciárias, além de estar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Orçamento”, informou Amorim.
“Já analisamos as necessidades de Capela, observamos as emendas apresentadas anteriormente, que foram esquecidas e vamos recuperá-las. De imediato solicitamos emendas para recuperação de estradas vicinais, pontes, clínicas para tratamento odontológico, quadra de esportes e campo de futebol, equipamentos agrícolas, pavimentações e outros”, relatou Ezequiel Ferreira Leite, prefeito eleito de Capela.
Prefeitos em Brasília
Na terça-feira estiveram no gabinete os prefeitos – Ezequiel Ferreira Leite (Capela), José Américo (Propriá), Jeferson Santos de Santana (Maruim), Marival Santana (Simão Dias), Maria Oliveira Lima (São Miguel do Aleixo), Gervasio Celestino de Moura (Siriri), Sylvio Cardoso (Divina Pastora), Valmir dos Santos Costa (Itabaiana). Os vereadores por Itabaiana João Cândido, Moacir Santana o prefeito eleito de Cumbe Marcelo Gomes Moraes enviou o assessor educação, Augusto Fernando Vieira.
Ascom/Eduardo Amorim

Os 23 Indicados ao Prêmio Bola de Ouro da Fifa 2012.








Mais uma do Governo Atual?


Ativista Comenta: É uma vergonha o que acontece com o dinheiro público, o enriquecimento ilícito dos secretários e do próprio prefeito, as formas como são feitas, a cara de pau de não esconder, e mesmo assim, além de ganharem o que é do povo de direito, ganham também a impunidade. 
Há uma confiança muito grande no próximo Prefeito, mas eu não acredito que seja diferente, vou aguardar o primeiro passo de Ezequiel para me posicionar, ou seja, sua convocação para o secretariado. (vamos ver se ele é discípulo de Maquiavel ou se vai ser mais um na história de Capela).

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Caminhão tanque explode e mata duas pessoas em Carmópolis, SE



Tanque explode e mata duas pessoas. (Foto: Décio Neto/Twitter)
Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29, no município de Carmópolis, distante cerca de 45 Km da capital sergipana. A informação é que um homem, identificado como Zenovaldo José Dias Rosário, de 59 anos e Edvanildo da Conceição dos Santos, 26 anos, estavamtrabalhando em cima de um tanque de um caminhão que explodiu. Com a explosão ambos não resistiram aos ferimentos falecendo no local do acidente. De acordo com informação de populares o padrasto e o enteado estavam trabalhando realizando um serviço de solda quando o acidente ocorreu.
A informação é que o fato ocorreu no conjunto Santa Barbara. O vereador eleito, Décio Neto, acompanha o fato econta que ao chegar ao local presenciou o homem ainda agonizando em via pública. O vereador diz que o jovem foi arremessado por cerca de 4 metros e morreu na hora.
“Volto a fazer um apelo ao governo do estado e a prefeitura, já passamos da hora de termos uma unidade da Samu aqui em Carmópolis. Se aqui tivesse unidade da Samu com certeza o pai [padrasto] conseguia resistir, mas infelizmente a Samu demorou 40 minutos pra chegar até o local”, lamenta.

Radialista assassinado dentro dos estúdios da emissora, em Itabaiana


Radialista assassinado dentro dos estúdios da emissora, em Itabaiana


Edmilson de Jesus foi morto dentro dos estúdios da emissora, enquanto trabalhava. (Divulgação facebook)
Os itabaianenses estão assustados com a onda de violência que vem se instalando no município. Mais uma tragédia aconteceu na noite deste domingo (28). Foi por volta das 21h, o locutor Edmilson de Jesus, funcionário da rádio Princesa FM 99.3, foi morto dentro dos estúdios da emissora, enquanto trabalhava. No momento do crime, o radialista estava sozinho na rádio que fica localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos, situada a 100 metros da corporação da Polícia Militar.
O radialista teria discutido com o indivíduo que realizou o crime, que após uma luta corporal, Edmilson de Jesus foi morto com três tiros em diferentes partes do corpo. O mesmo tentou correr, mas acabou caindo no chão.
A motoneta e o celular de Edmilson foram levado pelo autor do crime. A polícia acredita que o indivíduo que cometeu o crime seja conhecido do radialista, já que a porta que da acesso a rádio estava trancada.
O itabaianense Edmilson de Jesus, 40 anos, já trabalhou em diversas rádios de Sergipe, entre elas a Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, Fm Sergipe e Rádio do Povo. Atualmente o radialista também trabalhava em uma panificação do município.

Edmilson de Jesus foi morto com três tiros em diferentes partes do corpo. (Foto: Marcos Nunes)

Três pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BR-101, em Santa Luzia, SE


Por volta das 18h deste domingo, 28, um grave acidente acabou ceifando a vida de três pessoas na altura do Km 170 da BR 101 , no povoado Areia Branca, município de Santa Luzia. Segundo informações colhidas no local, duas carretas e um veículo de passeio foram envolvidos no acidente que deixou um saldo de cinco vítimas, sendo três fatais e duas em estado grave.
Segundo relatos do senhor Nilmário Nogueira, 41, condutor da carreta Scania, placa policial NZA 4315, de Mucuri, BA, que trafegava no sentido São Paulo / Recife, transportando uma carga de frios, o acidente aconteceu de forma muito rápida e inesperada. “Foi tudo muito rápido e quando eu vi os dois veículos se envolvendo no acidente tirei meu carro da pista e quando tentei retornar acabei perdendo o controle do veículo e virando a carreta sob a pista”, informou o carreteiro que saiu ileso de dentro da carreta.
Ainda não se sabe quem provocou o acidente e o depoimento da ocupante do veículo que sobreviveu será de vital importância para desvendar o caso. Segundo relatos iniciais, tanto a carreta placa MEX 3554, de Pomerode, SC, quanto o veículo placa HZZ 2974, de Aracaju, trafegavam na mesma direção. Após a colisão, faleceram no local o senhor Pablo, Nilson e Marilene. Foram socorridos pelos militares do corpo de bombeiros e pela equipe do SAMU uma mulher de nome Larissa e MJ, uma criança de apenas cinco anos.
Com o acidente, um congestionamento de aproximadamente 4 Km no sentido Estância fora formado e outro na mesma proporção no sentido contrário. A pista ficou 100% interditada devido o tombamento de uma das carretas e os bombeiros tiveram muito trabalho para limparem a pista e retirarem o óleo derramado.
Por volta das 20h à viatura do IML, sob a direção do senhor Anderson Lindemberg compareceu ao local para retirar os corpos da rodovia. Além de Anderson, compuseram a equipe do IML o senhor Jocélio e Luiz.
Pelo 2º GMBSE trabalharam os militares: Tenente Cardoso, Sargento Wessel, Sargento Márcio, Sargento Ronaldo, Sargento Robson e Soldado Marília.
Após a colisão, o veículo onde trafegavam as cinco vítimas ficou partido ao meio e um livro chamou a atenção das pessoas que presenciaram o acidente. O nome do livro era: O chamado de JESUS.

Após a colisão, o veículo onde trafegavam as cinco vítimas ficou partido ao meio.(Foto:Pisca Jr)

Sem pagamento, servidores de Capela paralisam atividades. Paralisação por tempo indeterminado se inicia no dia 30



Servidores de Capela paralisarão atividades 
dia 30 (Foto: Ascom Sintese)

Os servidores do município de Capela irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir das 8h do próximo dia 30. A medida é um protesto contra o atraso do salário dos servidores nos meses de agosto e setembro e a retirada do transporte dos trabalhadores até o município de Aracaju sem aviso prévio, dentre outras reivindicações.

A decisão foi tomada após assembleia realizada entre a categoria e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), na última quinta-feira, 25. Segundo João Watson, da diretoria do sindicato, a situação já havia sido relatada à prefeitura anteriormente. “Na segunda-feira [22] e na quinta nós enviamos um ofício ao prefeito Sukita [Manoel Messias], mas até agora ele não se pronunciou”, diz.

Watson explica ainda que houve uma reunião entre a comissão de trabalhadores e sindicatos e o promotor público do município, Alexandre Oliveira, para mediar o contato com a prefeitura. “O promotor fez a revisão das contas e firmou o compromisso de falar com o prefeito e a Secretaria de Finanças, pedindo um documento que formalizasse essa ação. O contato foi feito, mas a prefeitura não deu retorno”, afirma.

Os servidores de Capela reivindicam ainda a regularização do recolhimento da consignação dos empréstimos feitos pelos funcionários, que não está sendo repassada aos bancos pela prefeitura. Além disso, os servidores relatam que há seis meses o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está sendo descontado, embora não haja o depósito em contrapartida. Outra reivindicação é o aumento do adicional de insalubridade, de 10% para 20%.

João Watson afirma ainda que a irregularidade no pagamento dos funcionários põe em risco os salários de novembro e dezembro, além do 13º. “Desde então estamos preocupados com os próximos salários, já que são dois meses de atraso”, diz.

Prefeitura

A assessora do prefeito de Capela, Luiza Cabral, informou ao Portal Infonet que Sukita fez um pronunciamento em uma emissora de rádio do município durante a manhã desta quinta, explicando que a situação denunciada pelos servidores já foi regularizada. “Houve um acordo entre a prefeitura, o Ministério Público e a juíza [Camila Costa, da comarca de Capela] em que a situação foi normalizada. Já existe uma programação para o pagamento dos funcionários”, diz Luiza.

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com o prefeito Sukita, além de outros contatos da prefeitura, mas não obteve êxito. Continuamos à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Fonte: Infonet

Após Spider abrir o caminho, CT do Timão recebe outras estrelas do MMA

Lutadores brasileiros escolhem estrutura do Parque São Jorge para treinar

Rio de Janeiro

Júnior Cigano com Ramon Lemos na academia
de MMA do Corinthians (Foto: Divulgação
)
Anderson Silva foi o primeiro lutador a ser patrocinado por um clube de futebol, quando assinou o contrato com o Corinthians, no ano passado. Tendo o maior nome da atualidade como representante dentro do octógono, o Timão montou dentro do Parque São Jorge um Centro de Treinamento de MMA que hoje já recebe outros atletas em sua estrutura. Coordenador da academia, o treinador de jiu-jístu do Spider, Ramon Lemos, comentou o crescimento do espaço, que já conta com mais de 200 alunos de artes marciais. Na semana passada, o campeão dos pesos-pesados Junior Cigano, que selou parceria com o Corinthians em agosto, iniciou o período de um mês de treinos dentro do clube levou com ele outros atletas do Ultimate.

- O CT do Corinthians tem uma estrutura acima do que já se viu. Quem já visitou sabe disso. E muitos amigos nossos têm ido lá conhecer de perto. O Cigano, que já é atleta do clube, fica no CT até dia 17 de novembro e volta para a Bahia para terminar a preparação para a luta. Ednaldo Lula e Hugo Wolverine estão com luta marcada no UFC e também vieram com ele. Uma pessoa chama a outra. Não existe no Brasil uma estrutura como a do Corinthians no MMA. Temos tudo, musculação, fisioterapia, refeitório, médico - contou Ramon.
O superastro Anderson Silva trabalha no Parque São Jorge (Foto: Divulgação / Corinthians)
O coordenador e treinador ressaltou que o clube paulista não entrou no esporte apenas como um patrocinador de atletas. Segundo ele, o Timão quer fazer do espaço criado uma referência nas artes marciais do país.

- O Corinthians não entrou simplesmente como marca patrocinadora de lutadores. O clube entrou de cabeça para ter o MMA dentro da sua estrutura e se tornar referência - acrescentou, enaltecendo a força da estrela Anderson Silva neste processo.

- Anderson abriu um caminho não só dentro do Corinthians, mas para todo o esporte. Pela forma que ele luta, todo mundo quer saber quem é esse cara. Abriu várias portas. Hoje você tem várias outros clubes querendo abrir um CT como o do Corinthians - completou.

Quem também esteve no Corinthians nesta semana foi o peso-pesado Rodrigo Minotauro. Duas semanas depois de vencer Dave Herman, no UFC Rio III, o lutador foi até São Paulo ajudar no treinamento de seus amigos.
Minotauro, Ronny Markes, Lula, Ramon Lemos e outros companheiros do CT ( Reprodução/Twitter)

TAXISTA DIZ QUE PASSAGEIRO FAZIA PIADA SOBRE DEUS QUANDO HOUVE ACIDENTE



O relato feito pelo motorista de táxi, envolvido em um acidente que teve duas vitimas fatais, chamou a atenção dos policiais militares que atenderam a ocorrência. O motorista do táxi, Manoel Leite, conhecido por “Cabeça de Birro”, disse que os passageiros estavam todos brincando no veículo e contando piadas, quando José Rinaldo começou a fazer piadas ofensivas a Deus e Eugênio acompanhou o mesmo. Ao ouvir as piadas, o motorista disse que “com Deus não se brincava”. Ainda no relato de Manoel Leite, cerca de três minutos após este fato, ele acabou perdendo o controle da direção do veículo, vindo a rodar e bater no poste.  O impacto foi tão forte que a vítima José Rinaldo foi jogado para fora do automóvel e morreu na hora, enquanto a outra vítima fatal Eugênio, chegou a receber atendimento médico no local, porém não resistiu e também norreu.

O acidente ocorreu na manha deste sábado (27), por volta das 09:30 horas, na rodovia SE 100, município de Barra dos Coqueiros. Policiais  militares da 4ª CIA/8º BPCom atenderam a ocorrência onde  Manoel Leite Barbosa, 63 anos, que estava conduzindo um veículo, perdeu o controle do mesmo vindo a capotar. O taxista, que saiu ileso, disse que a pista molhada pode ter contribuído para o acidente: “na hora chovia muito. Logo depois da curva, quando o carro aprumou, senti como se uma coisa assim o puxasse, aí ele derrapou de lado. Com isso, bati no poste e depois ele tombou”, contou o motorista Manoel Leite

O veículo envolvido no acidente era um táxi vectra, cor prata, placa NVH-1068, da cidade de Neópolis/SE, que vinha com passageiros daquela cidade com destino ao Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, onde seria servido um almoço em comemoração a aniversário de um familiar.


O acidente teve cinco vítimas, sendo duas fatais, uma delas, José Rinaldo Vieira da Silva, 47 anos, teve morte instantânea no local, enquanto Eugênio Santos, 67 anos, chegou a ser socorrido no local pela equipe do SAMU, que efetuou todos os procedimentos possíveis no local do acidente para tentar reanimar a vítima, por mais de 40 minutos, mas este veio a óbito e as outras três vítimas tiveram somente escoriações leves.

As vítimas do acidente são:

* Eugênio Santos 67 anos (óbito na viatura do SAMU)

* José Rinaldo Vieira da Silva, 47 anos (óbito no local do acidente)

* Manoel Leite Barbosa 63 anos (condutor do veículo, lesões leves)

* Edvaldo Dias dos Santos, 46 anos (lesões leves)

* Euclides Cruz do Nascimento, 60 anos (lesões leves)

Colaborou: Márlio Damasceno
Fotos: Policia  militar da 4ª CIA/8º BPCom

Fonte: Faxaju

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeito Sukita doará Terreno para seus Chegados!

Segundo fonte segura, o Prefeito Sukita irá doar terrenos no Conjunto da AABB, o requisito para ganhar é ter votado no 40 e ser do grupo. Existem na lista algumas pessoas que já possuem casas e que inclusive irão ganhar mais de um terreno. Segundo informações dos vizinhos, as máquinas estavam trabalhando a todo vapor na terraplanagem. 
O povo de Capela irá engolir mais essa? Onde está o princípio da impessoalidade da administração pública?  Agora a nova musica é... (Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, agora é assim).

Aguardem mais informações aqui...

Estudantes não foram estudar Hoje!


Além de não ter combustível, agora os estudantes universitários de Capela estão sem transporte devido à paralisação dos motoristas, estes estão com seus salários atrasados a quase 3 meses. (Capela Voltando a Ser Princesa!). 

Será Verdade Capela?

Uma reclamação por parte de um leitor trouxe à tona a informação de que os alunos universitários para não ficarem parados na estrada sem combustível tiveram que fazer uma arrecadação (Vaquinha) para abastecer o ônibus do Município. Será verdade?

Ativista Político comenta: Uma vergonha o que passa os estudantes do nosso município. Não bastava a humilhação com o chefe de transporte, agora ter que desembolsar mais uma vez dinheiro para pagar o que é direito!

EXTRA: Laércio Passos compara vereadores eleitos a "mijo".



Em uma recente entrevista a Rádio Mega FM, o prefeito eleito Laércio Passos esnobou mais uma vez, ao ser perguntado pelo radialista se ele tinha entrado em contato com os vereadores eleitos da futura oposição, o mesmo disse que entrou em contato com alguns porém, outros não quiseram conversa com ele, "ELES AINDA ESTÃO NA FORÇA DO MIJO", disse o prefeito eleito. "Foi por isso que não quis e não quero conversa com ele" disse o vereador Helhinho, "a resposta a esse tipo de "molecagem" eu e meus companheiros iremos mostrar com nossos trabalhos. "Eu nunca precisei fazer coisas erradas para chegar ao poder e isso o povo de ROSÁRIO sabe muito bem," concluiu. 

Governo suspende férias porque não tem dinheiro




por NE NOTÍCIAS, da redação

O Governo de Sergipe determinou a suspensão de férias em novembro e dezembro deste ano e janeiro de 2013, "por dificuldades financeiras" (imagem acima).

SOFRIMENTO E INDIGNAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA



SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO ACABAM NO CADASTRO DO SPC

Prestes a entrar em greve por tempo indeterminado, pelo não pagamento dos salários dos servidores municipais de Capela, algumas categorias de trabalhadores a exemplo dos professores e profissionais de saúde, tiveram mais uma surpresa na manhã dessa segunda-feira (22) após uma reunião.

Os servidores descobriram que os valores dos empréstimos consignados efetuados por eles estavam sendo descontados na folha pela Prefeitura, porém não estavam sendo repassados para o banco credor. Com isso, os servidores municipais que utilizaram o serviço de empréstimo consignado terminaram inseridos no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Wadson Santos Silva, os servidores estão indignados com o que chamam de falta de compromisso da gestão atual do Município. Há dois meses os trabalhadores não recebem os salários. “Depois das eleições, em que o prefeito Sukita não conseguiu a reeleição, a situação piorou. Além de não recebermos os salários, o transporte dos servidores que moram em Aracaju também foi cortado e a situação na cidade começa a se complicar”, disse.

Ainda de acordo com Wadson, na manhã de hoje os servidores conseguiram extratos bancários que revelaram o não repasse da Prefeitura dos valores de empréstimos consignados feitos pelos servidores aos bancos. “A prefeitura estava descontando da folha dos trabalhadores os valores pertinentes aos empréstimos, mas não estavam sendo creditados nos bancos. Agora estamos sem receber os salários e recebendo cobranças do SPC”, afirmou.

Wadson informou ainda que a Prefeitura também não vem depositando as taxas relacionadas ao pagamento do INSS. “Já enviamos toda documentação para o nosso setor jurídico e estamos esperando uma decisão para que uma providência seja tomada a respeito de tamanha falta de compromisso com os servidores. O que não pode são os trabalhadores honrarem com as suas responsabilidades e a gestão municipal se isentar desse compromisso”, salientou

Na próxima quinta-feira (25), os servidores de Capela farão uma mobilização no sentido de sensibilizar o prefeito Manoel Messias Sukita para que uma greve geral não paralise atividades essenciais no Município. “Até o momento não fomos recebidos pelo prefeito. Hoje enviamos um oficio solicitando uma reunião e estamos esperando a resposta, caso contrário podemos entrar em greve geral”, ressaltou.

F5 News tentou contato com o prefeito de Capela, mas recebeu a informação de que ele estava participando de uma audiência e até o fechamento dessa matéria não foi possível contatá-lo. 

Foto: divulgação

TSE DECIDE SITUAÇÃO DO EX-PREFEITO WOLNEY



O Tribunal Superior Eleitoral, monocraticamente, avaliou o recurso especial referente a situação do ex-prefeito de Carmópolis, Wolney Leite Alves, candidato a reeleição no último dia 7. A ministra Laurita Vaz apreciou nesta terça-feira, 23, o pedido de impugnação da candidatura motivada pela lei da ficha limpa, já que o ex-gestor teve as contas rejeitadas pelo TCE.

Em sua decisão a ministra julgou que O recurso especial perdeu o objeto ante a superveniente falta de interesse de agir, considerando que o candidato recorrido, Volney Leite Alves, não foi eleito para o cargo de prefeito.

Confira abaixo o teor completo da decisão.

Recurso Especial Eleitoral Nº 13472 ( LAURITA VAZ ) - Decisão Monocrática em 23/10/2012

Origem:

CARMÓPOLIS - SE

Resumo:

IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO

DECISÃO:

O recurso especial perdeu o objeto ante a superveniente falta de interesse de agir, considerando que o candidato Recorrido, Volney Leite Alves, não foi eleito para o cargo de prefeito.

Observe-se que, mesmo se houver qualquer fato posterior que acarrete a cassação do registro, do diploma ou do mandato do primeiro colocado, a hipótese será de realização de novas eleições, por envolver mais da metade da votação válida, aplicando-se o artigo 224 doCódigo Eleitoral.

Ante o exposto, com fundamento no artigo 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, NEGO SEGUIMENTO ao recurso especial.

Publique-se em sessão.

Brasília, 23 de outubro de 2012.

MINISTRA LAURITA VAZ
RELATORA

Por Evenilson Santana, do programa Liberdade sem Censura na Liberdade FM

Fonte: Faxaju

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Foto da Manifestação dos Servidores em Capela!

Ativista Comenta: Esse é o Prefeito com 93% de Aprovação!

SAIU NO JORNAL CINFORM DESSA SEMANA...!




By blogdocatete

Anderson Silva reconsidera luta com Jon Jones



A “luta do século” finalmente pode acontecer. A notícia que os fãs esperavam veio de Anderson Silva, o qual afirmou durante uma coletiva nesta quinta, 18, que reconsiderou a hipótese de encarar Jon Jones, numa das lutas mais aguardadas de todos os tempos no UFC.
Mesmo mostrando resignação com a possibilidade, o Spider aceitou encarar o campeão dos meio-pesados, de quem é amigo e admirador. Mas fez uma importante ressalva: que o duelo não valha cinturão.

“As pessoas estão falando tanto disso… Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá… Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado”, disse Silva, que no último sábado, bateu Stephan Bonnar no UFC Rio III atuando pelos meio-pesados.

Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs.

Fonte: Jornal Agora

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA


Os servidores públicos do municipio de Capela/Se se concentram hoje à partir das 09:00hs na praça do Amparo para mais uma manifestação de sensibilização ao prefeito Sukita pela falta de pagamento de salários.
Ouví relatos de que tem servidores que há 02 meses não recebem seus vencimentos e estão passando necessidade alimentar junto com os filhos.

By transparenciacapela