segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Correios querem lançar edital de concurso no 1º trimestre de 2013


Foram contratados mais de 13 mil aprovados no concurso de 2011. Convocados estão dentro das 9.904 novas vagas autorizadas pelo governo.

Os Correios já contrataram mais de 13 mil candidatos do concurso público realizado em 2011 e prorrogado por mais um ano. No quantitativo estão as 9.190 vagas previstas no edital mais a recente autorização de 3.302 do Ministério do Planejamento a partir de julho deste ano. As informações são da assessoria de imprensa da estatal.
A meta da empresa é publicar edital de um novo concurso no primeiro trimestre de 2013. O quantitativo de vagas, cargos e localidades ainda estão sendo analisados. Mas basicamente o concurso será para os cargos de agente de Correios (carteiro, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo, de nível médio) e para analista de Correios, de nível superior.

A partir do dia 1° de janeiro de 2013, os Correios têm autorização do Ministério do Planejamento para contratar mais 3.301 vagas e a partir do dia 1° abril, outras 3.301 vagas. Essas vagas serão preenchidas com o cadastro reserva do atual concurso vigente. Em caso de não haver cadastro em alguma localidade que a empresa tenha interesse, serão utilizados os aprovados do novo concurso a ser realizado.

Os Correios ampliaram o cadastro de reserva do concurso realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso ofereceu 9.190 vagas, que já foram preenchidas.
Foi realizada de 19 de novembro a 13 de dezembro a avaliação da capacidade física laboral para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo nas diretorias da Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo interior e região metropolitana. Quase 25 mil candidatos aprovados na primeira fase (prova escrita) do concurso público de 2011 foram convocados a realizar os testes físicos. O maior número de convocados foi em São Paulo - região metropolitana (5.092) e no Rio de Janeiro (4.565). Dos 24.951 convocados para o teste, 9.925 foram considerados aptos.

Os candidatos aprovados nos testes físicos são convocados para os exames médicos admissionais e entrega da documentação e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento. Os exames admissionais, contratação e treinamento levam em média 20 dias.

Os candidatos aprovados para carteiros e operadores de triagem e transbordo passam pela etapa eliminatória da avaliação da capacidade física e laboral. Já os atendentes comerciais convocados seguem direto para os exames médicos admissionais. Candidatos que tenham mudado de endereço após a inscrição no concurso devem comunicar a mudança à comissão organizadora.

A ECT irá priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso.

Carteiros
Vagas são para área operacional
(Foto: Reprodução/TVCA)
Concurso
O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos. De acordo com os Correios, o número de contratações do concurso superaram o número de vagas.

Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário