domingo, 11 de novembro de 2012

O erro do passado e o erro do presente

Em 2008 quando eram situação os vereadores ROMILDO E NINHO ajudaram a aprovar 80% do orçamento para o Prefeito Sukita, fato erradíssimo que a população não foi à Câmara para protestar, hoje que devido a situação e o contexto político os vereadores resolvem controlar melhor o dinheiro do povo, a agremiação do partido eleito defende uma menor fiscalização. Povo Capelense, quem é contra o arrocho é pq irá ser beneficiado. Se os vereadores não fiscalizarem, acontecerá o que aconteceu na administração atual, "um mangue". 

Os dois heróis são dois demagogos, assim como o restante. 

5 comentários:

  1. Infelizmente vou discorda de você acho que ambos fizeram certo em aprova em 2008 os 80% e não aprova os 5% agora planejado até porque amigo o interesse maior é povo agora cabe o legislativo fiscalizar o que o executivo realiza com o dinheiro publico demagogo esta sendo você em querer tirar o foco principal da LDO que não são os valores e nem porque vai ser administrado e sim como a população capelense vai usufruir desses recursos outra questão é você não acha muita demagogia querer administrar algo com influencia política e partidária? Pois é, justamente o que Sukita está tentando fazer! Será que democracia anda junto à demagogia nesse caso?

    ResponderExcluir
  2. Caro SinteseOficial, quando o Senhor(a) diz que acha, demonstra que isso é uma opinião sua. Eu costumo muito respeitar a opinião do próximo. Com relação a fiscalização do que é do povo, isso significa dizer que o novo prefeito terá apenas 5% do orçamento anual para usar de forma discricionária, aumentando assim os mecanismos de fiscalização. Não faço política, sou apartidário, mas como dizia, Michel Foucalt: "Toda palavra é dotada de ideologia". Caro amigo, uma dica, vá no www.google.com.br e procure saber o que é a LDO a LOA e se possível procure ler mais um pouco, só assim nossa educação terá melhores representantes que os atuais.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que a educação de Capela anda desse jeito, de um lado o prefeito que não investe em educação, e do outro representantes de um sindicato de educadores que em quatro linhas cometem mais de 10 erros de ortografia, concordância, pontuação entre outros. Vergonha! vão estudar que é melhor analfabetos!

    ResponderExcluir
  4. Como representante eleito democraticamente para atuar no meu sindicato e com minha ascensão profissional realizada a partir de um concurso público exerce meu papel ideológico, social e profissional muito bem ao decorrer de toda minha vida, quanto a quem não tem ideologia nenhuma e não representa nenhuma classe e corresponde apenas os interesses pessoais, esses sim deveriam saber qual é seu papel na educação, um bom exemplo é alguém que é colado num cargo de diretor sem merecimento e formação profissional através da política mesmo não sendo partidário e apolítico, agora eu pergunto, qual é o papel dessas pessoas na educação será que não estão sendo demagogos? Acho que Ninho e Romildo acertaram em aprova os 80% para gestão do atual prefeito e acertou em reprova o projeto de orçamento de 5% para gestão de Ezequiel, pois isso se chama imparcialidade política e respeito ao povo, ou melhor, bom senso coisa que muita gente que diz desinteressada e apartidária não tem, quanto às citações de Foucault vou guardá-las muito bem até porque li os textos dele na minha graduação, tanto que não estou escrevendo o nome dele errado, garanto que vai me ajudar muito junto as minhas leituras de doutorado e nas pesquisas de meus alunos orientandos. Ideologia faz você menos hipócrita fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Por isso que o Brasil é um país injusto, forma doutores que não aprenderam nem a escrever, imagine os seus orientandos. Ah! prefiro entender os textos da minha graduação do que se importar em escrever um substantivo próprio. Com referência a concurso, prefiro não comentar, pois ainda eu sou comissionado na PMC, rsrs. Vá estudar pra poder falar, caro amigo leia mais sobre analfabetos funcionais.

    ResponderExcluir